terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Êxtase e desfiguração (Sob a influência do Deus Dionísio)


                                                                  A ribombar os tambores
Embriagam, da tarde, os ares
Elevando altos clamores
Aos tênues raios solares

Transmuta-se em fescenino
Em frêmito, dança, em frenesis
Ferino, morde, felino
Retorno ao bicho da gênesis

E libamos a Dionísio
Engolidos no crepúsculo
Em mim desliza e eu deslizo
Enquanto contraí seu músculo

É a cópula primordial
Somos besta e divindade
Na consagração ritual
É passado e eternidade

E ondeando teu quadril
Em você deságuo quente
Rumando para o teu rio
Enceto forte corrente

Então o tambor silencia
Se metamorfoseados
Lá na dança que sacia
Já, a dormir desfigurados!

4 comentários:

  1. Lindo blog!!!!!! Parabéns. bjs, Deborah

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Deborah!! Se não fosse seu incentivo ele não existiria!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me ébrio Antes eu via uma poesia ou outra solta pela internet, ou até mesmo nas escadas do Ayres, mas agora vou me fartar como se tivesse em um bacanal! Vlw

    ResponderExcluir